Seguidores

sábado, 3 de outubro de 2015

ALTER DO CHÃO | PARÁ

Hoje resolvi fazer um post sobre essa lugar magnifico que tive o prazer de conhecer, Alter do Chão. Uma das praias de água doce mais lindas do Brasil! Localizada a uns 33km de Santarém, banhado pelo incrível Rio Tapajós, que tem essa água cristalina e essa areia branquinha, o lugar é MARAVILHOSO! Chegando em Santarém, pegamos um ônibus direto a Alter do Chão, custou apenas R$3,00! O valor do táxi era bem salgado, uns R$60,00! Fomos 3 pessoas, cada um levou uma malinha média, então conseguimos ir de ônibus tranquilo ;) em menos de meia hora chegamos lá!


A ilha do amor é a que fica à margem da vila, ao redor dela tem várias outras praias e lagos!





Visitamos também uma praia chamada ponta de pedra, tudo fica bem perto, pegamos uma promoção com um canoeiro, e ele cobrou bem barato para fazer um passeio pelas redondezas. Fomos também no lago do jacaré, e no caminho vimos botos, pássaros voado, o passeio é incrível. Não lembro mais ao certo o valor que ele nos cobrou, mas creio que foi uns 50,00 por pessoas!







Não é um paraíso?!







Eu não sei vocês, mas quando viajo, um dos meus maiores prazeres é conhecer a gastronomia local, tudo que for diferente, o que não encontramos em outros lugares. Então, eu saio provando tudo hahhahah e o Pará teve muito a me oferecer, experimentei e aprovei muitas comidas regionais, frutas e bebidas que nunca havia ouvido falar.








As lojas e os restaurantes por lá, são bem temáticos e divertidos ;)






Todos os restaurantes que chegávamos, pedíamos o bolinho de piracuí (aquilo é de Deus, é MARAAAAVILHOSO) não sou bom para tirar fotos de comida, na hora que servem, já estou comendo hahhah


Essa bebida, é um drink de pitaia, eu não conhecia essa fruta, e para ser bem sincero ela é mais bonita do que saborosa, o gosto é bem leve. Esses drinks tem pitaia e outras frutas: limão e abacaxi. Mas a coloração é linda né hahha a fruta é quase dessa cor também!


O que me surpreendeu muito foi essa cachaça de jambu, ela é maravilhosa, difícil de encontrar!



Vou finalizar com esse pôr do sol incrível!






Sem comentários:

Enviar um comentário